Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

domingo, 30 de março de 2008

Diarréia

Sempre hidratar com sôro caseiro ou água de côco.

Linguagem do corpo:

O intestino solta quando estamos para tomar alguma posição, assumir.
O medo de não sabermos lidar com isso faz com que solte o intestino.
Controle seu medo e não fique "endeusando" demais as pessoas ou situações.

(Diarréia após as refeições é sintoma de giárdia ou ameba.)

Receitas:
Faça um chá com:
1/2 xícara de broto de goiabeira
1 xícara de casca de romã
4 colheres de Tília
1 litro de água fervendo.
Deixe esfriar e acrescente:
1 pitada de sal marinho
Tomar 1 colher de sopa de 20 em 20 minutos.

Outras receitas:

* casca de carvalho, camomila e carvão vegetal

*Fazer um chá com:
Rosa branca, malva e tília.
Acrescentar suco de limão e araruta ou maizena ao chá frio.

* Toda folha verde solta o intestino, além de sucos, verduras, aveia, manga, tamarindo, chocolate, ameixa, mamão, cafeína.
*Para Prender o intestino: Coca-cola, maizena, yogurte, chá preto, maçã, banana, biscoito água e sal, arroz com macarrão e peito de frango.

* Coalhada e água de arroz fervida.

* Chá de Folha de goiabeira com uma colher de sobremesa de maizena crua.

* Comer farinha de mandioca crua.


Comentário da Jessica:





jessica disse...





"Meu marido teve uma crise repentina de diarréia ...devido à um choque emocional; Peguei apenas um copo de água gelada, suco de meio limão pequeno e uma colher rasa de sopa de AMIDO DE MILHO (maizena), pedí a Deus que nos socorresse e ele realmente melhorou já no segundo copo após meia hora do primeiro..."



28 comentários:

  1. VERIDIANE.
    Estava procurando receitas caseiras para vermes e entrei neste sait maravilhoso,muito legal,amei.beijos

    ResponderExcluir
  2. Podem acreditar no site pessoal!
    Meu marido teve uma crise repentina de diarréia mesmo tendo se alimentado apenas 8horas à tras, e a crise foi devido à um choque emocional; Peguei apenas um copo de água gelada, suco de meio limão pequeno e uma colher rasa de sopa de AMIDO DE MILHO (maizena),pedí a Deus que nos socorresse e ele realmente melhorou já no segundo copo após meia hora do primeiro.Muito o brigada pela dica.beju!

    ResponderExcluir
  3. to com uma diarreia que nao passa por nada ja tomei agua de coco agua com vinagre e nada
    to deseperada pois tenho um filho de 4 meses e fico muito preocupada com ele por favor me ajude beijos

    ResponderExcluir
  4. eu estou com uma diaréia que nao passa eu minhas duas filhas nao sei oque fazer luzia

    ResponderExcluir
  5. essa do suco de limão com amido de milho resolve mesmo já dei para o meu filho e realmente obtive resultados....

    ResponderExcluir
  6. Desculpem mas...
    1- a diarreria é apenas um sintoma e pode ser causada desde um STRESS EMOCIONAL, como no caso do marido da jéssica, até doenças mortais como a CÒLERA. Limãozinho com maizena só resolve os casos mais leves, já no caso de uma infecção por bactéria ou uma virose, vai ter que entrar em remédios e antibióticos mesmo.
    2- É sempre melhor deixar sair tudo antes de tentar prender o intestino, a natureza é sábia, se está querendo colocar algo pra fora de você é melhor deixá-la.
    3- Jéssica ... rezar sempre é bom mas não dependa exclusivamente dela! Minha tia faleceu semana passada porque achou que só rezar ia salvar ela, obviamente não foi uma boa idéia.

    ResponderExcluir
  7. Doutor, obrigada por sua orientação profissional. Somos leigos e sempre indicamos às pessoas que procurem os profissionais de saúde. Como o senhor deve ter visto em alguns comentários em muitos lugares do nosso país temos grandes dificuldades para encontrar o recurso necessário. Eu mesmo tive uma hemorragia uterina esta semana e ao me dirigir ao hospital o médico de plantão não me atendeu, de onde estava disse à enfermeira que não entendia disso, mandou aplicar uma injeção de Buscopam e me mandou pra casa. Detalhe, eu não tinha dor, apenas sangramento intenso com coágulos de sangue. Não quero culpar os médicos ou enfermeiros, pois muitos trabalham horas a fio, em plantões dobrados para ganhar um salário irrisório. O que pretendemos com o blog é apenas aliviar algumas dores enquanto as pessoas procuram a ajuda de alguém mais indicado para orientar no tratamento correto. Agradecemos demais sua atenção em postar o comentário e esperamos que o senhor volte a nos visitar, nos orientando melhor como agirmos nos casos em que estamos por vezes sem recursos para tal. Atenciosamente, agradecemos. Eliane e equipe.

    ResponderExcluir
  8. Minha filha ta com uma diarreia a 6 dias naum sei oq fazer ela tem apenas um ano e cinco meses naum ta comeno nada nem bebeno só mamano peito
    ja levei ela no medico e nada so passaram soro to dano mas naum adianta..
    Oque faço ??

    ResponderExcluir
  9. sinto dor de barriga diarreia todos os dis pela manha ou quando como coisas gordorosas a pelo menos 3anos o que faço? ja tomei remedio para verme tomo cha de hortelã que um baita remedio contra dor de barrica.

    ResponderExcluir
  10. galera comi no trabalho e logo depois passei mal muita diarreia vomito dores abdominais terriveis peço para que deus nunca mais me deixe passar por isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele o que vc sofreu concerteza foi uma intoxicação alimentar, algum alimento estava estragado ou com alguma bactéria alimentar. Passei porisso quando fiz um ensopado de costela de porco que deixei marinando de um dia pro outro na geladeira. Fiz o almoço almocei com minha família e cerca de 2 horas depois comecei a sentir uma dor horrível e rémedio nenhum dava jeito eu me retorcia de dor e toda hora ia no banheiro. Eu vomitava e tinha aquela sensação de diarréia o tempo todo, mais nada saia. Pensei que fosse morrer no dia. Mais graças a Deus orei bastante tomei mais rémedio e depois de umas 8horas sofrendo a dor passou. Tome cuidado com o que vc come principalmente se levar temperos como maionese, leite, carnes fortes como as de porco. Então é isso!!! Fica com Deus!!!

      Excluir
  11. Adorei o blog, já preparei a água de batata, a farinha de mandioca, pus uma babaninha com mel e granola e o caroço do abacate já tá tostado. hihihihi...
    Armamento de guerra!
    Vamos ver se funciona!
    Adorei o texto que a Eliane deu no Doutor. Foi lindo! Essa classe pra mim ainda é muito imcompetente, acha que a cura só depende de fármacos cheios de cancerígenos e que eles são o donos da sabedoria. Cospe em todo conhecimento e sabedoria popular, etc.. Sei que a função do doutor, que muitas vezes nem doutor é, não é apenas curar, mas confortar as pessoas diante dos desenganos da doença, dar paliativos para que a dor seja menor até o fim (Foi Drauzi Varela quem falou isso), enfim... Aí q tá! Na prática, a classe médica se acha superior e mal olha na cara dos simples mortais, alivia sempre com buscopan e soro e num cura nem uma diarréia. Aaaaah! me poupe!!! Ainda vem um idiota dar texto aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de considerar uma pessoa como idiota, talvez devesse dar uma olhada nos livros de fisiologia e patologia que nós da área de saude devemos ler, alguns nao o fazem mas, assim como em outras profissões, nem todos o fazem assim como também nao somos perfeitos, somos humanos como vc... Acho uma pena que passaram por situações em que nao receberam a atenção devida, talvez sendo atendidos por pessoas que nem médicos são... eu faço o meu melhor e minha equipe do hospital quase em 90% de sua totalidade se dedica pra fazer o melhor... ou alguem aqui quer estudar 12 a 15 anos, pagar por tudo isso e receber 32 centavos por uma consulta do sus? alguem aqui diria que devemos exigir mais ou deixar de trabalhar pelo sus e dai te pergunto, blz, eu tenho plano de saude, mas e quem nao tem? alguem ai quer ficar sem médico? médico não é Deus, o corpo da gente assim como as doenças não são exatos como matemática em que 2 + 2 = 4... nao generalize, eu trabalho com pacientes com cancer e gostaria de saber se vc gostaria de trocar comigo e ver que uma boa parte dos seus pacientes depende de vc pro conforto e pra tentar vencer a doença, quero saber se vc quer ver que uma parte dos seus pacientes de anos vai morrer na sua frente... iria aguentar? nao generalize, eu recebo o pouco que recebo trabalhando 240 horas mês, alguem ai quer trabalhar 12 horas por dia comigo? recebendo 32 centavos por consulta sendo que vc é responsável pela VIDA de alguem? depois de estudar mais de uma década?????? em tempo INTEGRAL???
      Antes de julgar os outros, veja se vc nao esta sendo vc mesma a pessoa "idiota"... julgue os outros depois de se olhar no espelho e ter certeza que eh a melhor pessoa do mundo... assim como ja falei aqui...

      Excluir
  12. Ane, faço minha as suas palavras. Essa classe de medicos esta tao desacreditada que ate capa de revista nacional falando mal deles ja teve! Pensam que sabem tudo, e na verdade, sao apenas marionetes manipuladas pela industria farmaceutica. Tirando os 10% que prestam, o resto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente... cuidado com o que falam... ele nao disse nada demais hein... soh disse que tem que cuidar que coisas leves se curam com remedios caseiros, mas algumas vezes precisa sim de medicamento.... remedios caseiros são validos dede que com o conhecimento adquirido dos antigos, que estudavam as ervas e outras substancias... nao me inventem de dizer que dar duas voltas em volta de um copo beber a agua e ficar de barriga pra baixo na cama vai resolver... nao existe simpatia pra isso, tem sim a logica das coisas es im, apoio espiritual sempre eh bom! eu trabalho na area da saude e soh receito remedios quando realmente necessário, indico muita homeopatia e muitos remedios caseiros como chás... nao generalizem... antes de julgar os outros olhem no espelho... alguem aqui ja nao teve que ir ao medico pq nao conseguiu melhorar ou pq alguma pessoa que ama nao melhorava? entao.... nao jogue pedra no telhado da casa onde está pedindo axilo...

      Excluir
  13. comer farinha de mandioca crua ajuda contra a diarreia???

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Ana 19 de maio 2012
    tenho o intestino muito preso desde a infância sofro muito fico semanas sem evacuar; já tomei muito laxantes de varias marcas, não adianta nada ao contrario faz ficar mais preso.
    Hoje vou começar tomar o suco da couve e muita água e fazer caminhada, acredito que agora ira começar a funcionar.

    ResponderExcluir
  16. confesso que fiquei muito triste em ler os comentarios desse blog... vcs estão usando um meio publico e sem mediação pra dizer pros outros nao acreditarem nos médicos... nao tem idéia do que isso pode fazer na cabeça de uma pessoa despreparada... eu ja tive que atender pacientes que quase perderam a vida por utilizar ensinamentos de outras pessoas pra se cuirar, desde uma dor de dente até câncer... pessoas que tomaram agua de bateria, pessoas que amassaram alho e colocaram no punho pra fazer passar a dor de dente e com isso conseguiram queimaduras de terceiro grau... vcs antes de julgar qualquer tipo de pessoa, devem saber como funciona o sistema do corpo, o pq temos diarreia, como cada receita ou remedio funciona e age no corpo... sim, tem diarreias que são causadas por bacterias e virus, precisam sim de medicamentos... precisamos sempre repor o liquido que perdemos, nao devemos comer muitas fibras enquanto estamos com diarreia pq sabemos que fibras nao sao digeridas pelo corpo e por isso soltam o intestino... nao se deve tomar muito liquido claro, como agua puramente, quanto mais ingestão de liquidos se fizer atraves de alimentos com consistencia mais pastosa, como purês e sopas grossas, melhor... evitar sempre gordura, açucar e bebidas ou alimentos com alcool, pois irritam as mucosas intestinais e necessitam de mais liquido pra serem processados... Tudo tem uma lógica e falo novamente, o Doutor falou tudo bem certinho... ele nao foi contra religiao, nao foi contra remedios caseiros que sejam de verdade da medicina natural... ele apenas ensinou que existe um porque de o corpo por as coisas pra fora e tem que existir BOM SENSO na hora de perceber que a situação é mais complicada do que os remedios caseiros conseguem controlar! Ou vcs realmente acham que a gente que pode prescrever algum remedio vive tomando eles? me desculpem, mas isso eh mente fechada... eu me tomo como exemplo pois sou jovem e adepta de remedios caseiros comprovados ok? nada de simpatia? assim como nao amarro santo antonio de ponta cabeça pra arranjar namorado... cha de hortela eh otimo pra vermes, cha de malva é otimo pra ajudar com infecções da gengiva, arnica é otimo pra hematomas e machucados musculares... e sim, sou bem religiosa, sempre peço a Deus auxilio quando estou doente ou meus pacientes estão precisando... Acho que vcs que estão sendo radicais... ninguem estuda 12 a 15 anos pra nao utilizar o conhecimento do corpo, entao, sim, acreditem sim nos médicos, mas tenha bom senso... assim como existem maus médicos, existem maus açougueiros, maus advogados, más manicures, más vendedoras, más babás, maus professores, maus garis, maus tudo... usem o bom senso, pesquisem estudem e aprendam... todos podemos saber sempre mais e aprender e ensinar cada vez mais!

    ResponderExcluir
  17. Os comentários ofensivos serão excluídos. Estamos aqui para ajudar e não ofender as pessoas. Como disse a Carol, em tudo devemos ter o bom senso.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o comentário de Carol. É preciso q haja uma valorização da área de saúde em nosso país. Ainda existem excelentes médicos no mercado. Hoje fui a um médico muito bem competente. saí da emergência tranquila. Estava com dores abdominais fortíssimas,cheguei a desmaiar porque a pressão caiu em decorr~encia da diarréia. Fui medicada om buscopam e soro. Em pouco tempo,já estava outra. Recebi uma lista de alimentos indicados para uma melhora mais rápida. O conselho do médico foi:"não se trata a diarréia,pois é preiso q o organismo elimine o vírus", Simples assim. A natureza sabe o q faz. Nós é q somos impacientes para compreendê-la. o uso de receitas caseiras deve ser feito com segurança,qndo se sabe o q está fazendo. Antes de mais nada,é preciso descobrir a causa da doença. E isso,só um profissional tem o devido preparo para fazer.

    ResponderExcluir
  19. tenho uma prima q ja esta com diarreia a 3 meses ela so esta emagrecendo n sabe o q tomar mais, ja fez td exame n acusa nada.

    ResponderExcluir
  20. por favor me ajude a 4 dias estou com diarreia e vomitando nao consigo comer nada estou fraca e com olheiras so fico deitada o ja fui ao medico e nao melhorou estou tomando remedio mas nada...o que devo fazer

    ResponderExcluir
  21. Cha de folha de Pitangueira é ótimo... muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Esse limão com amido de milho foi porreta. Melhorei. Gratidão pelo blog

    ResponderExcluir