Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

domingo, 30 de março de 2008

Para engordar

6 colheres (sopa) de creme de arroz
6 colheres (sopa) de Aveia
6 colheres (sopa) de cevadinha
3 colheres (sopa) de fosfato de cálcio
3 colheres (sopa) de carbonato de cálcio
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Cozinhe com leite ou água fazendo um mingau.

Atualização: Quem tiver dúvidas sobre o fosfato e carbonato de cálcio, leia abaixo:
O fosfato é muito utilizado em medicações para revigorar a memória e o Cálcio para fortalecimento ósseo. Estes medicamentos eram encontrados nos antigos remédios de nomes populares 'emulsão de scott', 'biontônico fontoura' e 'sanguenol'.
O Carbonato de cálcio está indicado para o tratamento dos estados de deficiência de cálcio, tais como raquitismo e osteoporose. Também indicado no aumento das necessidades de cálcio que ocorrem durante a gravidez, a lactação e crianças em fase de crescimento. É utilizado também como antiácido, associado a outro antiácido à base de magnésio. Dosagem usual: 100 a 1500mg diários, na forma de Cálcio elementar.
Espero ter sanado as dúvidas.


Atualização 2: 
Pode trocar o fosfato e carbonato de cálcio por cascas de ovos e deve proceder assim:
Lave bem as cascas de ovos e torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.

Diferença entre cevada e cevadinha:


Cevada (café de cevada ou cevada torrada) - Com os grãos torrados e moídos, prepara-se o “café de cevada” que acalma os nervos e é excelente fortificante para o cérebro. Tônico para o coração.

Cevadinha (cevada em grão sem casca) - Cereal leve parecido com um grão de arroz meio "gordinho", muito consumido na preparação de pães, os grãos cozidos (puros ou em sopas). Rico em cálcio, potássio, fósforo, silício, vitaminas do complexo B e beta caroteno.


286 comentários:

  1. nao sei onde encontra meta disso ai : x
    e tenho que procura sozinha porq minha mae nao quer que eu engorde

    ResponderExcluir
  2. aff isso e gostoso ?
    credo parec stranho ...kkkk....q nojo
    =S

    ResponderExcluir
  3. Mingau com aveia, creme de arroz e chocolate, deve ser bom, né? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. CARA SERÁ QUE ISSO FUNCIONA MESMO?
    NÃO TEM UM ARECEITA MAIS GOSTOSA. SE NÃO COMER VAI SER UMA TORTURA....

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupe, tudo o que é gostoso engorda: Chocolate, sorvete, batata frita, lazanha, muito creme de leite e maionese, etc, acontece que o que prezamos aqui é a saúde, e alimentos doces e gordurosos fazem muito mal aumentando o colesterol e diabetes. Melhor comer coisas saudáveis como a "gororoba" acima. Mas adianto pra vcs não é tão ruim como parece. ;)

    ResponderExcluir
  6. bom eu não sei se vai ficar bom, mas eu já estou começando a separar os ingredientes...
    tomare que de certo se não minha mãe vai me matar porque eu vou acabar com os ingredientes dela...Bom mas pelo menos na escola não vão ficar me enchendo porque eu sou magrinha
    bjokas e adorei a receita vou fazer agora

    ResponderExcluir
  7. gente fala sério, isso é nojento...passei no médico e ele me receitou tomar ensure vende no supermercado, tomo duas vezes ao dia, tomo também cobactin 1 vez ao dia, estou começando a engordar é muito bom...deixa essa meleca em último caso..srsrs...

    ResponderExcluir
  8. meu vo comprar tudo isso
    pra ver se eu consigo engordare pro povo parar de zuar de mim
    mias minha mae nao que que eu engorde

    ResponderExcluir
  9. Pow...alguém sabe se issO aí funciona??
    é mt difícil encontrar:
    fosfato de cálcio
    carbonato de cálcio

    ResponderExcluir
  10. O fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio se encontram em farmácias de manipulação mas podem ser substituídos por casca de ovos lavadas e torradas levemente no forno não muito quente e depois trituradas. Serve pra reposição de cálcio no organismo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. será que o calcio e o carbonato de calcio comprado em farmacias de manipulação eu compro sem receita medica???

    eu vou comprar os ingredientes
    tbm defendo o lado naturalista das coisas
    mt boa receita ( vm ver na hora de comer hehe)

    abraço

    ResponderExcluir
  12. LILICA POR FAVOR VC SABE ME FALAR QTS VEZES AO DIA DEVO COMER ISSO? E QUAL A QUANTIDADE?

    ResponderExcluir
  13. LILICA VC SABE ME FALAR QUANTAS VEZES POR DIA DEVO COMER ISSO? E QUAL Q QUANTIDADE?

    ResponderExcluir
  14. Uma vez por dia é suficiente. A quantia de leite varia de acordo com o gosto da pessoa. Mais leite fica um mingau mais fino.

    ResponderExcluir
  15. lilica vc pode me dizer o que é cevadinha? e onde eu encontro minha filha de 5 anos so pesa 14 quilos posso dar essa receita para ela?

    ResponderExcluir
  16. Cevadinha nada mais é que o "miolo" da cevada sem a casca.É um grão "meio gordinho", tem vitaminas do complexo B, é rica em proteínas, fibras e ferro e vc pode encontrá-la em supermercados. Para crianças dê só metade da receita. Se ela toma bastante leite não precisa colocar o fosfato e nem o carbonato de cálcio.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. Bom eu queria saber Onde eu Posso Encontrar os ingredientes pois eu tenho 14 anos e sou muito zuado por ser magro eu nem queria ficar forte mais sim engordurar um pouco já mi chamaram até de Carne-seca

    ResponderExcluir
  18. ei gostei disso
    dá certo mesmo parabéns...
    adorei....
    ass:ROSIELLE MATHEUS SERRÃO

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo comentário Rozielle, um abraço. Denilson, com o passar dos anos vc vai engordar normalmente. Se preocupe em se alimentar bem, ou seja: comer alimentos saudáveis e variados. Os ingredientes da receita vc encontra em supermercados e em farmácias. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite..Lilica tenho dificuldade de engorda tenho 24 anos,perco peso muito facil,qualque coisa eu perco peso e depois pra repor é uma tortura,poi me alimnto bem e nada de engordar...estou a muito tempo procurando uma forma de engordar e rapido ..essa receita da certo mesmo quanto tempo demoro pra engordar uns 5 kls?Sai muito caro esses ingredientes ?
    Parece ser bem gostoso eu adoro mingau ..rsrsr
    Att Carol

    ResponderExcluir
  21. esse negocio ae, se naum engordar vai limpar seus estomago, pode acreditar..vai sair td igual mingal.....fala sério.....quer engordar?
    toma (complexo B)durante uns 3 meses, mas é claro...tem que estar acompanhado de uma boa alimentação......tem sim patias tbm que podem ajudar.....a simpatia da garrafa da certo...

    ResponderExcluir
  22. oi lilica minha mae tem 24 anos se chama juliana,adorei a dica vou passar pra minha mae experimentar,pois preciso ganhar peso e ela tbm urgente mae diz;fica muito tonta facil me sinto fraca sinto muita sonolencia as veses sinto uma tremedeira indisposta e sei que perdi muito peso rapido demais tenho 1m e63cm e tenho so 50 kg,mas acabei de ganhar bebe faz so 3 meses e ainda amamento me ajude to muito preocupada comigo isso nao é normal me passe uma receita perfeita p mim me ajudar,bju

    ResponderExcluir
  23. oi minha mae é seca tem 50 kg e quer engordar urgente mande um email p ela julianaloirapr@hotmail.com urgente ajuda ela

    ResponderExcluir
  24. Quem está amamentando emagrece um pouco mas a fraqueza não é normal.Sua mãe deve falar com um médico e fazer exames pra verificar o que está acontecendo realmente.

    ResponderExcluir
  25. lilica,tenho 30 anos me chamo danilo só peso 56 kg e todos dizem que sou magro de mais, mais como muito bem, você acha que essa receita ai vai me fazer engordar um pouco pelo menos.
    obrigado,se puder me mande email com receitas para engordar,tchau e bjos.

    ResponderExcluir
  26. Com certeza, Danilo. Boa sorte, abraços.

    ResponderExcluir
  27. Lilica chamo-me Daniel Moro em Portugal e não sei se encontro estes ingredientes aqui ehehe tenho 1.77 e tenho 53 kg estou muito magro lol quero engordar e não consigo, apesar que eu como tanto lol mais trabalho da meia noite ate as 7 da manha em uma boate todos os dias entao durmo o dia todo so acordo as 17 da tarde entao almoço a esta hora e janto as 20.00 da noite mais durante a noite como muito no meu trabalho lol axo que é as noite mau dormidas que deixa-me magro sera? ehehe

    ResponderExcluir
  28. Não creio que seja só isso, Daniel, depende muito da sua constituição física. Se é de uma família de pessoas magras então sua genética é essa. Mas vc pode estar se desgastando muito e a energia que gasta não está sendo compensada. Procure não se preocupar demais, não ficar tanto na correria e se alimentar também com carbohidratos (massas, pães). Mas se nada disso adiantar não se preocupe pois muitos homens no Brasil gostariam de ser magrinhos como você. Hehehe.

    ResponderExcluir
  29. ACABEI DE VER ESTA RECEITA E AMANHÃ MESMO VOU EXPERIMENTAR SE FUNCIONAR VOLTO E DOU MEU DEPOIMENTO BEIJOS.

    ResponderExcluir
  30. lilica meu nome e edicarla(22) e tenho trauma desde a infancia por ser magra demais tenho 1,67m de altura e apenas 45k gostaria muito que vc compartilhasse receitas comigo pois ja tomei todos os tipos de remedios e nada funciona...obrigada

    ResponderExcluir
  31. Oi tenho 14 anos me chamo Matheus e peso 58 kg oque eu devo fazer para engordar rapidamente com receitas mais rapidas e praticas?obrigado

    ResponderExcluir
  32. Olá,Lilica!
    Sou uma garota de 17 anos,tenho 1,69 de altura,e peso apenas 53 kilos.Gostaria de saber se há alguma contra indicação,quantas vezes ao dia devo comer esse mingau,e se o resultado é imediato.

    ResponderExcluir
  33. Essa receita caseira tem idade adequada para ingerir? pois tenho 16 anos? e tem alguma contra indicação no k pode comer depois no dia -dia ou tomar? obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Não tem nenhuma contra indicação a não ser se vc for alérgico a algum alimento, pode comer 2 vezes por dia, inclusive pode dar para crianças. Essa receita é apenas um complemento alimentar, vc deve comer outros alimentos normalmente.

    ResponderExcluir
  35. Lilica aonde eu encontro essas coisas ?
    no sacolão,supermercado ...bjos

    ResponderExcluir
  36. Oi lelica olha so tenho 15 anos so baixinha e não sei como so tão magra peso so 39 quilos so muito suada . não aquento mais ja chorrei muito por ser tão magra
    isso engorda mesmo ja foi testado? engorda em quanto tempo?
    estou aquardando sua resposta .
    des de ja agradeço .bjs

    ResponderExcluir
  37. oi gente não aguento mais tenho 15 anos é peso 40kg minha mae não quer que eo engorde mais me sinto magra acho que nunca vou namora.....na minha cidade não tem nada que tem na receita se alguem quiser me ajudar deverdade me addc.msn..........ROSEANADANIEL2009@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  38. tenho 160 peso 39 kg to apavorada isso demora muitoa faser efeito...tenho preça

    ResponderExcluir
  39. tomando isso se engorda quantos quilos??????

    ResponderExcluir
  40. issoo da certoo mesmoo ???
    soo fazendo pra saber :)
    mas o problema e que eu me desanimo muito rapido demoro muitoo pra ganhar um kilo e se fico um dia sem comer alguma coisa e magreço
    tenho preça isso demora muito pra fazer efeito

    ResponderExcluir
  41. e ai alguem fez isso? deu certo?
    ate + vlw

    ResponderExcluir
  42. tomara q der certo mesmo tenho 18 anos e peso 43kg preciso dar mais uma ingordada,me ajuda dhessica kallorrane.

    ResponderExcluir
  43. pareçe funcionar tem uma serejinha tanbem..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. manda uma receita para o meu email..que der pra engordar rapido..que eu malho muito ai precizo em gordar rapido..marda uma receita boa e que num seja muito ruim ñ tipo um achocolatado com banana..tipo asim blz...meu email
    wagner_renan18@hotmail.com

    obg..xau

    ResponderExcluir
  45. Olá Lilica , eu posso esta tomando 3 vezes no dia?

    ResponderExcluir
  46. lica vc não tem outra receita com ingredientes mas faces de achar?

    ResponderExcluir
  47. Roseane, pode tomar 3 x sim.
    Jessyka, tenho outras receitas: lazanha, sorvete, batata frita, hamburger com muita maionese e bacon, tudo isso engorda e dá muuuuita celulite, rsrrs. Desculpe a brincadeira, mas vou procurar alguma receita mais fácil de encontrar e que não faça mal pra saúde, bjs.

    ResponderExcluir
  48. vou tentar, tomara q de serto ..tenho 15 anos e peso 45 kg me ajude com uma receita boa e pratica

    ResponderExcluir
  49. gente essa receita funciona de verdade galera eu to engordando de uma maneira muito saudadevel

    ResponderExcluir
  50. DEMORA QUANTO TEMPO PRA DAR RESULTADO SERA Q DA CERTO MESMO NAUM TENS OUTRAS RECEITAS BJO

    ResponderExcluir
  51. será que funciona vale apena arriscar? VOU TENTAR SE DER CERTO EU RETORNO O MEU COMENTÁRIO PARA VCS TODOS VEREM!!!

    ResponderExcluir
  52. SERÁ QUE ENGORDA MESMO VALE APENA ARRISCAR?PORQUE EU PRESCISO MESMO MUITO ENGORDAR POIS EU PERDI 5 KLS!!!!

    ResponderExcluir
  53. vou comer esse mingau vou faser d tudo para engordar

    ResponderExcluir
  54. pow sera que naum tem alguma coisa mais gostosa naum odeio mingau

    ResponderExcluir
  55. isso deve ser ruim...
    tomei remedio de verme depois buclina e começei a engordar...

    ResponderExcluir
  56. Oiie Lilica..me chamo Thayna, tenho 14 anos e peso só 43kls. Preciso engorda 5kls mais ou menos, se eu tomar todo dia vai dar certo?e
    quantas vezes vo ter que tomar pra ganhar 5kls?
    vai demorar quanto tempo pra da resultado ?
    sera que essa receita vai me trazer 5kls de volta?
    Por favor Lica conto com a sua ajuda, preciso mtoo ganhar Pesoo!

    ResponderExcluir
  57. Oi meu nome é EDNA tenho 20 anos PESO 46 KLS ME ACHO MUITO MAGRA, AS VEZES TENHO ATÉ VERGONHA...ESPERO QUE ESTA RECEITA ME AJUDE PORQUE COMO.COMO MAS NAO ADIANTA NAO CONSIGO PASSAR DOS46 KILOS

    ResponderExcluir
  58. pocha meo pai e forte minha mae é gorda mas eu sou magro tenho 175 de altura e peso 69 kl o que eu como qual meo pso ideal

    ResponderExcluir
  59. Quantos quilos sera que ganho em um mês?

    ResponderExcluir
  60. Oii Lilica,tenho 1.68 20 anos e so tenho 41 kg,isso funciona msm esse mingau

    ResponderExcluir
  61. Ei LILICA vc sabe alguns alimentos que engordam 5 kilos em 12 semanas?????????
    Abraço...........

    ResponderExcluir
  62. LILICAAAAAAAAA!!! n sei mas o q fazer,na minha gravidez engordei 12 kgs,meu filho nasceu com 4 k.bem saudavel.Porem,emagreci os 12 da gravidez e mais 10.então estou 10k abaixo do meu peso.meu filho ja tem 3 anos e nao recupero.Gostaria de saber se engordo rapidamente com essa receita,pois nunca cheguei a este peso e ja passou da hora de recuperar.MTO OBRIGADO.175 m /55 k REGINA

    ResponderExcluir
  63. poxa gente ñ tem nada mais fácil não?
    por que na minha cidade não é facil de achar essas coisas? vcs sabem se tem algum remedio bom?

    ResponderExcluir
  64. oi gente meu nome é ana tenho 19 anos e ñ consiguo engordar já tomei varios remedios e nada.
    quero saber se ñ tem nada mais facil pra engordar?

    ResponderExcluir
  65. eu fiz essa receita e ela engorda mesmo
    obrigado pela receita.
    agora me sinto muito gato
    pego todas agora lah na escola
    obrigado mesmo pela receita

    ResponderExcluir
  66. Oii Lilica...pra qm tah amamentadndo essa receita é saudavel ?
    Estou muito magra , mas magra mesmo q mal consigo me olhar no espelho...se tiver outras receita me manda por favor.
    ketlen_gatinha17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Olá, Katlen, as grávidas podem tomar também, abraços.

    ResponderExcluir
  68. oiii,lilica gostaria de saber se caso eu consumir 2x ao dia o exesso de fosfato de calcio ou de carbonato de calcio pode ser prejudiciais a minha saude?

    gostaria muito ganha peso,tenho 19 anos e pesso 47kg!

    ResponderExcluir
  69. oi lilica meu nome e rose tenho uma filha de 5 anos que pesa 18kl ela e muito ma grela mais minha filhota e muito saudavel.me ajude a engorda essa moça o peso ideal e de 24 a 30 kl

    ResponderExcluir
  70. Olá meu nome é Márcia tenho 42 anos é peso 45 kg, meu peso quando solteira era 49 / 50 kg mais depois emagreci muito
    Tento voltar ao peso e não consigo,pareço que tenho 29/30 anos e bom mais não gosto de ser magra. Quero ganhar pelo menos de 5 á 10 kg

    ResponderExcluir
  71. Emily, tudo o que é em excesso pode ser prejudicial inclusive o cálcio, mas 2 vezes ao dia não é demais, pode tomar sim.
    Rose, sua filha está em fase de crescimento, não vai engordar muito mesmo mas pra chegar no peso ideal experimente oferecer os alimentos na hora correta, além desta receita acima o mingau de leite com maizena e chocolate também engorda, só que não tem muitos nutrientes.
    Marcia, (desculpe não ter respondido antes) sobre engordar digo o mesmo dos recados anteriores, tente comer o mingau da receita acima, vai ajudar bastante. Boa sorte à todas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  72. Oi, eu to lok p/ ganhar uns kgs!
    Mas quanto tempo vai demorar p/ eu engordar?
    cassia_provin@hotmail.com
    bjuy...

    ResponderExcluir
  73. lilica.boa tarde mim chamo elis ,eu tinha um corpao depois que tive filho perde peso e nunca mas consigue recuperar ele ja tem 10 anos ,quanto pego uns quilinhos vem agripe e leva eles embora mim acho muito magra sera que isto vai dar resultado mesmo ,e em quanto dias eu vejo o resultado meu imeil e angeloenany@hotmail.com sepuder mim da mas uma dica bjus

    ResponderExcluir
  74. estou louca para receber e comprar esta receita
    recomenda comer aproxidamente em que horario
    apos o cafe,entre o intervalo para o almoço ou a tarde?
    aguardo anciosamente a resposta lilica
    apos retornarei para dar meu depoimento
    lilica me indicaram albubina e natural e faz efeito?

    ResponderExcluir
  75. Oi, Jorge, deve ser "albumina", que é uma proteína encontrada na clara de ovo. Os professores de academia indicam muito, misturada no leite com neston, nescau, proteína de soja, etc. Eu não conheço direito seus efeitos. A receita acima vc pode comer no café da manhã. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  76. oi lilica,meu nome é Renato to loco pra provar essa receita,e ver se finalmente eu achei alguma coisa q vai funcionar...se eu tomar todos os dias,em quanto tempo eu vejo resultados?
    e a receita sai em torno de quantos reais?
    por favor me responde,preciso mto ganhar uns kilinhos,ja to cansado de tentar de tudo e nada dar certo!!! bjuss

    ResponderExcluir
  77. nossa essa simpatia e d + eu fiz e me dei muito bem ...............
    hoje me sinto muito bem!♥♥♥
    teva um dia que eu falei kiiiiiiiiiii ja to cansada de tudo e nada dar certo...
    ai o minha solucao foi essa
    ♣♥☻♦bjusss☺☺☺

    ResponderExcluir
  78. Mais que porra é essa eu querendo emagrecer i essa galera awui querendo engordar, vai entender o ser humano( faz de tudo pela beleza).Fazer o q né ?!é a vidaa , a lei da boa nutrição é qm determina mais alguns anos de vidaa.
    Só naoo vão comer demais galera e ficarem obesos, de obesa basta eu , rsrs
    a receira da lilica é poderosa !
    ahsahsuahs- '

    ResponderExcluir
  79. Pessoal...
    teeenho 14 anos, e 41 kilos. .
    preciso que alguem responda essas perguntas, principalmente vc Lilica :]
    Muuitos ja perguntaram sobre isso mais ninguem respondeeu :/
    - QUANTOS QUE SAI ESSE MINGAU ?
    - EM QUANTO TEMPO A PESSOA ENGORDA ?
    beeijos. Obrigado desde já, e que Deus abençoe a toodos, Isabela .

    ResponderExcluir
  80. Quanto custa? Não tenho esse valor, pois o preço varia de um lugar para outro.
    Quanto tempo demora pra engordar? Cada pessoa tem um metabolismo então também varia. Olha, não adianta engordar muito rápido e depois emagrecer também rápido. Melhor ir aos poucos e assim evita celulite e efeito sanfona, que é quando se engorda e emagrece várias vezes, deixando a pele flácida.

    ResponderExcluir
  81. aaaaah sim sim .
    Obrigadoo, oo meu medo é esse , =/
    pq eu ainda nao sou moçinhaa, ai eu estou comendo bastante mais eu nao engordo, ai eu tenho medo que depois de eu ficar mocinha eu engordar demais entende! Mais oque eu realmente queria nao é engordar e sim criar mais corpo, cocha entende pois eu sou beem sequinha =/ Obg, Isaa

    ResponderExcluir
  82. oi tudo bem; meu filho é magro ele fez uma gastrostomia. ele se alimenta pela sonda. ele tem 28 anos so pesa 35 kls.eu gasto muito c/ ele. e ´~ao vejo resultado? por favor me ajude?

    ResponderExcluir
  83. Linete, não sei como ajudar pois não tenho informações sobre alimentação por sonda.
    Isa, algumas meninas demoram um pouquinho mais para ganhar forma. Melhor não comer além da conta. Alguns exercícios localizados dão forma ao corpo, mas não exagere pois vc ainda está em crescimento. Procure andar de bicicleta para firmar as coxas. E tenha paciência que daqui a algum tempo vc irá se tornar uma linda mulher. Bjs.

    ResponderExcluir
  84. Oii Lilicaa
    a Cevadinha é em grão ?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  85. Olá Algum homem já fez? Funcionou? Em quanto tempo engordou? e quantos quilos?

    ResponderExcluir
  86. Suyanne:
    Oii lilica tenho 22 anos e quero engordar me entereceu com sua receita queria saber se posso tomar mesmo e q naum vou passar algun mal.. me responda por favor emagreci 5 kilos muito rapido e naum consigo ganhar eles novamente espero sua resposta com urgencia bjus

    ResponderExcluir
  87. Oii Lilica , Gostaria de saber se essa tal de cevadinha é em grão ? e se eu não acha ela aque na minha cidade se da pra subistituir com outra coisa ? bjo

    ResponderExcluir
  88. ola LILICA tenho 16 anos e peso so 38 kg gostaria de fazer essa receita mas queria saber se e qualquer um q pode tomar calcio e carboidrato...pois tenho medo de nao ser qualquer um...gostaria q vc respondesse e falasse o q devo fazer! bjss

    ResponderExcluir
  89. oi sou a Hellen,essa receita dá resultado?
    Em uma porção eu engordo quantos quilos?
    tenho 1 69 e peso56 quilos.por favor me responde ...obrigada.

    ResponderExcluir
  90. ouww falandoo sérioo issu dai emgorda msm??
    alguem ja fes isso e deu certoo??

    ResponderExcluir
  91. ola se eu tomar isso por um mês eu engordo guantos quilos eu tenho 13 anos e peso só 45 quilos e gostaria de pessa 56 eu ficaria gorda a senhora poderia me ajudar quantos quilos eu poderia ter com a minha idade beijos brigadinha me responda por favor

    ResponderExcluir
  92. ola,lilica depois q tive minha filha eu emagreci PERDI O CORPO Q TINHAgostaria de saber se posso toma???
    tenha uma boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  93. ei tem receita mais facil nao kkkkk
    mais caseira vai

    ResponderExcluir
  94. Lilica, meu nome éh Márcia, tenho 24 anos e peso 44 quilos, tenho 1 metro e 59.....Não engordo de forma alguma, tomei várias vitaminas, até importada, a unica coisa q resolveu, foi o APEVITIN mas incha muito a barriga...Me envia uma outra receita pelo meu e-mail por favor help-me rsrsrsrsrsr Bjussss florr doty570@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. nóssa eu queria tanto engordar pois sou tão magriinha ! as únikas coiisas q as pessoas abrem a boka é pra me dizeerr: vaii vooar em rsrs e quando éla quérem dar um exemplo de uma pessoa muito magra élas veem dizendoo e pondo o exemplo em miim :( fiko muito triste! pulfavoor aiieww queria muito dar uma engordadinha criar um pouko de coxa! eu como bastante ñ sei nde vai para ! afzz.. to muito triste! .. ó éssa receita aii ñ faz mal ñ? é que é muito estranha assim sem tirar ! viiu ! ? com todo rrespeito ! me adc ai no orkut vaii e me diga ! por que ja copiei ésa reseita só ñ fisse ainda ! ... por que espéro sua rresposta ok?? me adc aiie? orkut--> beatrizchiquededoer@hotmail.com ha e meu msn aiie --> bia_gatinhavga@hotmail.com mesmo eu sendo magra pra caramba eu me amoo mnas fazer oq´né kkkkkkkk boom mais queria ser um pouquinmho gordinha exemplo: normall. kk bjãão espéroo.

    ResponderExcluir
  96. Garotas que quem engordar ...tenho 21anos e sempre fui magrela as 16 anos tomei bulclina nao funcionou bem eu achei q nao,comprei outra cartela e tomei da seguinte forma antes do almoço 1compr de bulclina e 1 de cobavtal tomei por 1 mes e meio engordei perna e bumbum parei de tomar e mantenho os kilos q ganhei em exercicios tentes mais e claro tem q se alimentar se nao nao da.comer a cada 3 horas e otimo pra ganhar peso e isso leva tempo entao n desistam na primeira semana...façam tudo por um mes e veram o resultado bjs

    ResponderExcluir
  97. Digam se esta receita funciona por favor
    beijo ♥
    e-mail: kananda_mn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  98. Olar Lilica meu nome e Camile tenho 25 anos sou casada tenho 2 filhos na utima gravides eu emagreci muito hoje eu 47 quilo e tenho 1 metro e 60 não engordo de forma alguma pior q minhas irmãs são todas tipo corpão eu não aquento mas pra vc ter uma ideia sou a mas velha e todos acha e q sou a casula muitos me dar 16 17 anos eu não aquento mas me ajude por favoooorrrrr beijoss

    ResponderExcluir
  99. oie nossa sera qui esso fuciona mesmo pq eu passe avid todo tamndo remedio pra emgordar e nunca engordava so comia muito ja ate tentei comer co esseso
    e nao deu serto tenho 18 anos e so tenho 45quilos e tenho 1.62de altura sera qui posso camer esso ??

    ResponderExcluir
  100. galera ouvi falar num tal de feno grego conhecido com o nome de alforva.cura anemia,engorda, aumenta as curvas e cura outras doenças..
    mas eu ja procurei e por aqui em goias ninguem conhece.então se alguem conhece sabe em que lugar posso encontrar?verdurão,farmacias...?
    ah não tomem remedios tipo buclina,cobavital etc... porque alem de não engordar nos lugares certos ainda da muita celulite.tomei de tudo e mais um pouco,conclusão:só ganhei barriga culote e muita muita celulite(fazendo exercicios ainda)
    e boa sorte pra todas nós

    ResponderExcluir
  101. bom, eu tambem qro engorda mas isso nao engorda só a barriga nao né?

    ResponderExcluir
  102. lilica quero muito sua resposta eu estou amamentando eu posso tomar essa receita? aguardo sua resposta bjks fika com Deus

    ResponderExcluir
  103. Sim, mulher amamentando pode tomar mas não esqueça que precisa de outras vitaminas também. Coma frutas e legumes e tome muito líquido. Fale com seu médico e na dúvida continue tomando o suplemento de vitaminas que seu médico passou na gravidez. Evite açúcar e gorduras, tipo refrigerante (tome suco natural) e nada de salgadinhos industrializados. Boa sorte e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  104. Olá, Lilica, eu gostaria de saber onde encontrar o fosfato de cálcio, carbonato e cevainha. E o que seria esse creme de arroz ? E essa receita dá barriga ? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  105. poxa lilica vc não tem uma receita para emagrecer?
    essa para ganhar peso é para meu marido mais eu tenho que perde rsrs

    ResponderExcluir
  106. Olá Lilica tenho 21 anos e peso 47 kg e tenho 1,70 sou muito magra e isso me encomoda e muito, como bastante ja fiz varios exames e n tenho nenhuma doença, ja cheguei a pesar 56 kg mas devido a uma gastriste que tive no ano passado emagreci 9 kg e num consegui recuperar mais gostaria de saber se tomando esse mingau atacaria meu estomago devido a quantidade de calcio ?

    ResponderExcluir
  107. EU QUERO MUITO ENGORDA PQ AS PESSOAS SAO MUITO PRECONCEITUOSA CMIGO EU JA PEDI PRA DEUS Q EU NAO QRO ,MAIS VIVER ASSIM EU MIM SINTO MIUTO MAL COM TUDO ISSO ME AJUDA PORFAVOR O Q EU FASSO EU TNHO 14 ANOS TENHO 1METRO E56 CNTIMETRO E PESO 37.55 SOU MUITO MAGRA

    ResponderExcluir
  108. oi lilíca tenho 18 anos e peso 53 será que eu to magra?e devo engordar mais?por favor me responda.bjks

    ResponderExcluir
  109. Liliica, preciso engordar uns 6 a 7 kilos, sou mto magra, vc sabe qnto tempo levo pra ganhar este peso? teenho me sentido horrivel ://
    Obrigada desde ja pela ajuda. *-*

    ResponderExcluir
  110. oie.olha eu adorei a receita.fazia um bom tempo que estava a procura de algo q me ajudasse ganhar peso.espero ter encontrado.boa sorte pra todos.

    ResponderExcluir
  111. estou muito magro e me sinto orrivel,obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  112. por favor me responda!!!!!!!!!
    posso dar esta receita pra meu filho de tres anos).beijos

    ResponderExcluir
  113. Bem achei bem interessante a receita. vou tentar e depois volto pra dizer se funcionou ou nao... bjuss Natália Leite manaus - AM

    ResponderExcluir
  114. Dúvida:Lilica Depois q eu preparar essa receita, posso guardar? isso conserva suas proteinas e etc???ou não.Ou tenho q consumir tudo no mesmo dia??POr favor me responda..Obrigadinho...bjs.

    ResponderExcluir
  115. Endi, encontra em farmácias, cevadinha em supermercados e creme de arroz pode ser o Mucilon de arroz.
    Francisco e Cris, pode dar para crianças, sim.
    Lyne, pode guardar na geladeira até o dia seguinte.
    Erica, não sei a tua altura mas não deve tentar engordar agora pois vc é muito jovem, e com o tempo vc engordará naturalmente, se alimente saudavelmente e seja feliz. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  116. Queridos amigos, obrigada pelas visitas e comentários. Essa receita pode ser dada para crianças e pode ser guardada na geladeira por dois dias. O creme de arroz pode ser o Mucilon de arroz, encontra-se em supermercados. O cálcio encontra-se em farmácias. Erica com e tempo vc vai engordar naturalmente, procure se alimentar de comidas saudáveis e seja feliz. Outras dúvidas já foram respondidas aqui nos comentários. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  117. Olá Lilica!!Esses comentários tem levantado muito minha "autoestima"concernente ao ganho de peso pois sou macérrimo.Sobre o comentário de 11/10/2009 que tu falas que pode substituir o "fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio" pela casca de ovos torradas e trituradas.Minha dúvida é: a dosagem,eram 03 colheres de cada,então POSSO colocar 06 colheres de casca de ovos?Por favor responda-me pois só falta esse ingrediente. Um abração e um beijão e, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  118. Olá Lilica! O fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio vc disse que poderia substituir pela casca do ovos mas, e a qtde de colheres? poderei por 06 colheres ou somente 03?Obs:tenho 1,68m de altura e 55kg!!Tô desesperado, só me falta esse ingrediente!! bjãoooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  119. tomando isso dar pra ver rezutado em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  120. Oi Márcio para usar o pó da casca de ovo – Lave bem as cascas, torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg.
    Então a medida é uma colherinha de café, ok.

    ResponderExcluir
  121. Olá Linda!Então vou fazer o processo 2x/dia(manhã/noite)durante duas semanas e lhe informo sobre o "sucesso" obtido.Obs:minha vida é assim:acordo às 04:20hs e deito aprox.às 22hs.O serviço ñ é pesado,porém,o itinerário que é complicado!muito longe!!!!!
    Um abração/Bjs!!! e, Obrigado!!!.

    ResponderExcluir
  122. Li...uma última dúvida cruel.rsrsr...sobre as cascas de ovo eu deixo de molho no vinagre ou limão ANTES ou DEPOIS de trituradas??

    Campinas S.P

    ResponderExcluir
  123. Li...eu comprei cevada no mercado...me confirme se é a mesma coisa que cevadinha ou eu errei???bjs

    ResponderExcluir
  124. Lyne a cevadinha da nossa receita é a cevada sem casca, mais ou menos parecido com um "grão de arroz bem gordinho"

    ResponderExcluir
  125. mais tem outros tipos de receitas para engordar mais rapido????
    pois sou muito magra ñ aguento, mais preciso engordar!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Li...eu procurei a cevadinha , achei cevada em grãos , são uns grãos gordinhos....naum consegui achar isso em nenhum lugar,me responda se eu comprei certo...mê de uma luz.rsrsrsr...bjs

    ResponderExcluir
  127. leonnya: oi lilica tem algum problema se eu faser sem a cevadinha? olha eu vou tentar encontrar todos os ingrdientes e vou faser, se de tudo serto em 2 meses eu volto aki e dou meu depoimento.

    leo_ony17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. oi!!queria saber se tem uma receita mais facil pois eu nao conheço quase nada dessa recita quera engorda criar bumbum e perna como?

    ResponderExcluir
  129. LILICA,SOU EDSON 1.75 PESO 55KL ,PRECISO DESSA RECEITA URGUENTE.DA P/VOCE ENVIAR P/MEU EMAIL,edson_candido2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. oi lilica queria saber se não tem perigo de eu engordar de mais, pois há dois meses fiz uma cirurgia no joelho, e estou demorando muito para voltar ao meu peso normal.

    ResponderExcluir
  131. Olá Lilica estou amamentando,pois emagreci muito.Gostaria de saber se tem algum contra-indicação ao bebê???!!!!

    bjs e se puder por favor,mande mais receitas para o meu email:
    thayscristina.sophya@gmail.com
    fique com Deus*_*

    ResponderExcluir
  132. eu kero de mais engordar tenho 2 filhos e tenho 20 anos soh q peso 45 kilos me axo muito magra nao tenho nada de problema de saude mas sera q isso funciona

    ResponderExcluir
  133. Lilica mi ajuda to precisando muito de ingorda com isso sera q eu vo consegui engorda ?

    ResponderExcluir
  134. Olá lilica, tudo bem? Já tomei muitos tipoas de remédios para engordar, sadol, biotonico, Cobaglobal, cobavital e outros que não lembro o nome, e nada adinta, o único q me fez engordar foi o cobavital, mas da muito sono.
    Minha dúvida é seguinte, a casca de ovo torrada, vc disse q é preciso deixar de molho no vinagre, mas " esse deixar de molho" eu teria que fazer toda vez q vou fazer o mingau?
    ou posso preparar o pó da casca, deixar de mollho e depois gurda-lo p/ ir tomando.. sem ter q fazer o todo o processo todo dia.? agradeço a resposta.
    O nome diz: cancelado, mas pode responder q leio srsrsr

    ResponderExcluir
  135. oi sou Fernanda, ( o perfil ta assim pq cancelei o blog rsrsr)Olá, eu posso deixar a casca triturada de molho uma vez e depois guardá-la p/ ir fazendo todo dia, ou preciso deixar de molho cada vez que eu for fazer o mingau?

    apenas essa dúvida, agurado resposta! abraço!

    ResponderExcluir
  136. Fernanda, melhor não deixar muito tempo de molho para não fermentar. Anderson e, vc vai engordar sim, mas é aos poucos. Rafaeli, tenha uma boa alimentação, vai dar certo. Thays, não faz mal pro bebê se vc não tiver tomando suplementos de vitamina e cálcio. Se tiver não precisa da receita, apenas se alimente bem e coma canjica, aquela de milho com leite. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  137. oi meu e starlene;tenho 22 anos sou mae de 4 filhos ,tenho 1.72 e peso 49 kg qro muito engordar qria uma receitinha mas facil esses remedios sao muito dificil de encontrar aq num algo mas facil nao me ajude preciso engordar to desesperada

    ResponderExcluir
  138. luiza....(sera q isso vai dar certo em mim!!!!!!!!!!!lilica esse remedio pode ser para crianças e adulto?????age rapido????????e é facil de encontrar essa cavadinha??????????

    ResponderExcluir
  139. oiii tenho um filho de 12 anos e ele é muito magrinho principalmente os braços,já fis varios exames..e graças a deus ele está bem de saúde...so tem complexo por ser magro,,,gostaria de ajuda-lo isso realmente funciona..se alguem consiguiu por favor responda lilica...
    obrigado
    luciana mogi das cruzes

    ResponderExcluir
  140. sera que isso funsiona mesmo?eu nao vou passar mal.onde eu encontro esse tal fosfato de calcio e carbonato de calcio.mais eu to tao magra que vou tentar comer isso ai.gleiciele

    ResponderExcluir
  141. Sera que eu vou ficar muito gorda depois que tomar isso?Eu ja tenho 2 filhos!!!
    Mas me axo muito magra!!!!

    ResponderExcluir
  142. Dih Pinheiro
    Quero engordar 6kg em um mês, o que fazer?????

    ResponderExcluir
  143. DIH PINHEIRO
    QUERO ENGORDAR, MAS NÃO GOSTO DE MINGAU.

    ResponderExcluir
  144. Eu estooou concerteza abaixo do meu peso, mais ninguém entende como é ruim ser tão magra afinal eu sou motivo de chacota tudo bem não quero ficar acima do peso mais sim no meu peso ideal onde eu me sentiria bem e assim alguém olharia pra mim um dia por eu ter um corpo adequado nem tão magro nem, tão gordo mais o ideal para ficar ""Gostosa"" kkk...
    isso é possivel e você sabe até onde eu poderei engordar tomandoo isso???? me tira essa dúvida Lilicaaa...SOCORROOOOO

    ResponderExcluir
  145. bom o q eu quero é engordar entao estou disposta a comer qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  146. lilica tenho 13 anos pesso 32(mais ou menos)sera que posso tomar isso?vc tem alguma outra receitinha especialmente para o meu caso??? adc no msn:palominha.12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. oi lilica,pelos comentários que vi a receita é boa vou fazer,minha dúvida é? se eu ganhar peso e paro de tomar o mingau,eu perco peso novamente ou fico com os kilos,que ganhei?

    ResponderExcluir
  148. posso,substituir o chocolate por babana??

    ResponderExcluir
  149. oi lilia sou a agatha estou em uma faze dificil em minha vida e perdi 6 kl nao sei o que fazer perdi peito e bumda tenho que engorda em um semana ..o que eu tomo ...estava pensando em tomar cobavital..e ja tomo apevitim mais ele nao esta me engordando quero engorda em uma semana kakakaka brincadeira mais só que rapido vc me entende né tenho um namorado muito bonito bonbado em tam tenho que recuperar meu peso tenho que ficar com o peso de antes 60 pq estou com 55

    ResponderExcluir
  150. Calma Agatha, o mais-que-tudo-bonitão não vai te deixar só porque você está alguns quilos mais magra. Não tome remédios para engordar ou abrir o apetite, pois muitos deles contém hormônios. Procure comer o mingau que dá certo.
    Ryan, pode substituir sim, a banana contém potássio que é bom para os músculos.
    Crianças e adolescentes também podem comer.

    ResponderExcluir
  151. Oi Lilica,
    E a primeira vez que entroneste site,e nao achei informacoes suas...Voce 'e nutricionista?
    Bem, minha filha tem 2anos, 'e uma crianca maravilhosa, mas nao gosta de comer. Nao 'e magerrima, mas 'e magra e chata p/ comer.
    Vi sua receita acima, e estou com vontade de tentar.
    Gostaria de saber sua opiniao e se voce tem outras receitas tipo "engordite" para me oferecer.Meu e-mail 'e alearnaud@hotmail.com
    Aguardo seu contato.
    Abs
    Alessandra

    ResponderExcluir
  152. Oi,Lilica! Gostei da receita,vou fazer! Mas funciona mesmo,pois perdi alguns quilos,e não consigo recupera-los,tenho 1,60 e peso 47 kg quero engordar 5 kg,com essa receita e com minhas refeições do dia consigo? Bjim

    ResponderExcluir
  153. Anjinha, pode trocar pelo Nescau sim. Vai dar certo. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  154. mais o pózinho da casca de ovo eu tenho que dispejar em um recipientezinho com vinagre e deixar de molho depois disso fazer o mingal é?

    ResponderExcluir
  155. Sim, Amanda, só um pouquinho, porque não pode deixar de um dia para o outro.

    ResponderExcluir
  156. Bom dia!!! Gostaria de saber se posso colocar o colágeno em pó no mingau,e qual a quantidade? ♥♥♥

    ResponderExcluir
  157. Oi, outra dúvida! Li sobre a casca de ovo. Ela também contém fosfato de cálcio? Ou os dois juntos? Pois um é para a memória e o outro é para repor O cálcio dos osseos! Ou a casca de ovo contém os dois?

    ResponderExcluir
  158. ai galera
    isso ai funciona sim
    mais vc tambem pode tomar vitamina de banana com açai .
    ou ingeta caldo de feijão ...
    add ai msn jean_marcos16@yahoo.com

    ResponderExcluir
  159. Pode substituir a sevada pelo levedura de serveja? Começei ontem. rsrs

    ResponderExcluir
  160. SERA QUE ISSO FUNCIONA SEM PREJUDICAR A SAÚDE E NAO FAZER MAL

    ResponderExcluir
  161. Oi Lilica !! Posso comer o mingau a noite ? Não tenho tempo durante o dia , devido ao trabalho ... bjos.

    ResponderExcluir
  162. Oi andei vendo pela net receitas ´para engorda e vim parar aqui :) e gostei da receita ^^,
    espero ganhar mesmo os tais pesos desejados *_*
    lilica você poderia me enviar mais receitas para engordar ? yumi.vips@hotmail.com

    ResponderExcluir
  163. envie um email para mim com outras receitas de ganhar peso (engordar ) no A1lexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  164. oi lilica,prazer,eu tenho 16 anos,abaixo do peso,e mim zoam muito por meu ser muito magro,minha cintura é muito fina e o corpo muito fino tbm,eu queria saber de mais receitas com ingredientes mai fáceis de axar e saudáveis e que der certo e obtenha resultado em pouco tempo,e que não faça mal,obg ,amei seu site,bjão
    o creme de arroz pode mser o mucilon de arróz? o que pode subistituir o carbonato de cálcio e a cevadinha...mt obrigada!!!bjãooo

    ResponderExcluir
  165. Oii Lilica eu tenho 12 anos vou completar 13 anos agora em abril , eu sou muito magra peso 35 kg é normal para minha idade ser magra ?

    ResponderExcluir
  166. Lucas, postei outra receita aqui no blog, procure em: "Para engordar".
    Sim Vivian, é muito normal ser magrinha aos 13 anos, não se preocupe que com o tempo voce vai engordar naturalmente. Se alimente de arroz com feijão, carnes, legumes e frutas, toma leite e não coma muitos doces nem coisas muito gordurosas. Procure fazer alguns exercícios como jogar bola, andar a pé ou de bicicleta (pode ser a educação física da sua escola) e voce terá saúde e um corpo lindo, sem celulites.

    ResponderExcluir
  167. lilica eu sou de portugal o que é creme de arroz e cevadinha?Podemos retirar da receita fosfato e cabornato de cálcio ? parece muito esqesito. Mingau é exactamente o qe? leite?

    ResponderExcluir
  168. obrigada Eliane por mim dar essa dica , agora se não for encomodo você poderia mim dizer uma vitamina para combater a anemia?

    ResponderExcluir
  169. Eliane será bom para mim tomar essa receita para engorda ? Para tomar essa receita é uma vez por diaa ?

    ResponderExcluir
  170. ola eliane tenho 18 anos 1,66 e altura e uma filha de 10 mezes sou magra desde pequena engordei 10kl na minha gravides depois perdi mais q ganhei hoje peso 41kl ja tomei de tudo e nada adiantou sera q isso vai me engordar pois como de tudo e muito e nao engordo??

    ResponderExcluir
  171. preciso engordar e nao estou conseguindo,por favor me ajudem,vou ficar muito grata por isso,obrigada.marlene paniago

    ResponderExcluir
  172. Preciso engorda to muito Magra :(

    por favor alguem me ajude ?

    ResponderExcluir
  173. Preciso engorda to muito Magra :( , por favor alguem me ajude ?

    ResponderExcluir
  174. EU ENGORDEI 24 KILOS EM 3 MESES E SEM TOMAR BOMBA E COM UMA RECEITA RICA EM PROTEINA E CARBOIDRATO, COM UM REMEDINHO QUE ABRE APETITE QUE VC COMPRA EM QUALQUER FARMACIA SEM RECEITA PQ NÃO TEM CONTRA INDICAÇÕES NENHUMA, EU CANSEI DE ME CHAMAREM DE SECA E MAGRISSELA E FUI A LUTA E AGORA MUDEI MINHA HISTÓRIA, EU TINHA 48 KILOS E AGORA TENHO 62 E BEM DISTRIBUIDOS PORQUE FIZ TUDO COM ENDOCRINOLOGISTA E COM NUTRICIONISTA E MINHA RECEITA NÃO TEM NADA QUE POSSAM PREJUDICAR NINGUÉM POIS FUNCIONOU PRA MIM PODE PRA QUALQUER PESSOA TAMBÉM E NÃO QUERAM QUE MUDE EM MENSO TEMPO QUE TRES MESES PORQUE ISSO NÃO EXISTE, MAS AO INVES DE FICAR PENSANDO AHH TRES MESES É MUITO TEMPO, LEMBRE-SE QUE JA ESTÁ A ANOS ATRAS DE UMA SOLUÇÃO E NÃO ENCONTRA TRES MESES NÃO SÃO NADA. MINHA RECEITA É:
    -ACADEMIA 3X POR SEMANA ( NÃO É MUITO NECESSARIO,MAS SE NÃO QUER GANHAR MUITA GORDURA E QUE ELA SE LOCALIZE EM SUA BARRIGA E QUISER ENGORDAR E FICAR GOSTOSA OU GOSTOSO É UMA OTIMA OPÇÃO).
    -PEÇA AO INSTRUTOR PARA PROGRAMAR SEU TREINO PARA HIPERTROFIA. VC VERA O RESULTADO E VAI AMAR.
    -COMO DUAS BATATAS MEDIAS COZIDAS E DOIS OVOS COZIDOS TBM SÓ QUE SEM A GEMA AS 10 DA MANHA E AS 15 DA TARDE. ISSO É RICO EM CARBOIDRATO E DA MASSA CORPORAL ISSO NADA MAIS É QUE KILINHOS E KILINHOS.HEHEHE.
    -QUANDO VEJO QUE ESTOU SEM APETITE QUE É O QUE MAIS ACONTECE COM AGENTE QUE TEM POUCO PESO, TEMOS FASES QUE COMEMOS MUITO E OUTRAS QUE NÃO COMEMOS NADA, QUANDO ESTOU NESSA FASE DE NÃO COMER NADA AI COMPRO EM QUALQUER FARMACIA COBAVITAL CUSTA 13,00 E É VENDIDO SEM RECEITA POIS NÃO TEM CONTRA- INDICAÇÕES E LEVEM MUITA FÉ ELE VAI TE ENGORDAR MESMO, POIS ELE DA SONO E O CORPO PRECISA ESTAR EM REPOUSO DIGO DORMINDO PARA CRESER E É O MELHOR DE TODOS REALMENTE NOS ENGORDA.
    -ALBUMINA, NADA MAIS É QUE CLARA DE OVO EM PÓ, ELE DA MASSA TAMBÉM E VC COMPRA EM QUALQUE MERCADO PUBLICO DE SUA CIDADE, TOME UM COPO BATIDO COM LEITE E UMA FRUTA DE MANHA E UM A TARDE, ELE É BEM BOM PODE MISTURAR NESCAU JUNTO PRA DAR UM GOSTINHO.
    BOM GENTE SE VC FIZER A FIO MESMO A RECEITA QUE ESTOU DANDO E LEVA-LA A SERIO MESMO POIS NÃO TEM CONTRA INDICAÇÕES VC IRA ENGORDAR EM UM MÊS MAIS OU MENOS 7 KILOS, ENTÃO BOM APETITE E QUEM QUISER TIRAR DUVIDAS COMIGO MEU E-MAIL É:
    chris.fernandez.79@gmail.com
    Bjssss e bom sorte a todos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  175. Ola meu nome é alexandre, tenho 1,67 46kg e sou fumante, mesmo fumando sera que da pra ganhar uns kilinhos?

    ResponderExcluir
  176. Onde eu Posso encontrar Metade dessas coisas?

    ResponderExcluir
  177. Sim, Alexandre, embora o ideal seja pelo menos diminuir a quantia de cigarros. Renata, sua pergunta já foi respondida acima: Os ingredientes da receita vc encontra em supermercados e em farmácias. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  178. Eu tenho 23 anos,1.60 e peso 43kg.Também já tomei vários remédios para tentar ganhar peso e não consegui.Para ser sincera nunca tive uma alimentação saudavel e não gosto muito de exercícios,embora eu saiba que são fundamentais não só para ter um corpo bonito mas também saudavel,né.Será que mesmo assim essa receita terá efeito??? Boa sorte para todos que estão nessa luta!

    ResponderExcluir
  179. aqui onde eu moro, nao existe metade disso ! minha mae e minha avó nao querem que eu engorde, mas preciso muuuuito ! jogo handebol , e faço academia. vou sumir se continuar pesando isso ! meu peso atual é 49Kg e eu pesava quase 54Kg ! assusta o.O

    ResponderExcluir
  180. olá boa noite me chamo Lorrany tenho 17 anos peso 41kg tenho muita vontade de jogar volei no time da minha cidade,ja fui chamada muitas vezes mais não fui pq tenho medo de emagrecer mais com os treinos e os jogos.
    tentei fazer o mingal mais aqui na minha cidade não tem cevadinha, não tem outro ingrediente q substitua ela??
    E no meu caso vc tem alguma sugetão de um remedio q possa ajudar o mingal a me engordar mais rapido?meu objetivo é engordar 6kg!aguardo sua resposta, desde ja Obrigado

    ResponderExcluir
  181. Pode substituir a cevadinha por outro cereal, eu gosto de colocar o mucilon de milho.

    ResponderExcluir
  182. O preconceito e notorio, não apenas com gordinho, somos tachados, humilhados e sofremos o famoso bullying por sermos magrinhas ....
    Bem eu não tenho facilidade de encontrar o material, mais irei ver com minha amiga ela manja tudo de nutrição deve saber onde vende ... Não entende o creme de arroz? que isto?

    ResponderExcluir
  183. pelo o que eu tava lendo pelos comentarios, eu vou fazer essa receita pra ve se da augum resultado, Rsrsrs
    espero que nao seja ruim .

    ResponderExcluir
  184. a cevadinha tem que cozinhar antes? ou faz tudo de uma vez?

    ResponderExcluir
  185. eu sou casasa tenho 3 filhas as tres lindissimas e gostosas e eu magrinha,1,70 e 49 kilos me ajude por favor andreia.pessoal @bol.com.br

    ResponderExcluir
  186. oi meu nome é Lídia, eu já tomei mais de 20 tipos de vitaminas diferentes e não engordei, já pensei em até tomar anabolizantes para engordar pois tenho 22 anos, tenho 1:62cm e peso 49k, vc acha que essa receita realmente da certo, vc já usou?

    ResponderExcluir
  187. Creme de arroz pode ser o Mucilon de arroz.

    ResponderExcluir
  188. eliane sou de portugal e qero engordar pois gozam muito de mim , o que é cevadinha e creme de arroz? mingau é exactamente o qe? leite? desculpa tantas perguntas mas em portugal n deve ser esse o nome..pode se tirar da receita fosfato e carbonato de cálcio?

    ResponderExcluir
  189. olá pessoal já estou a duas semanas tomando este mingau ate agora nao notei nenhuma diferença em meu peso!! mas estou com o pensamento posivo que vai dar certo. Agora lilica só uma duvida , quando eu bato a casca de ovo no liquidificador e depois de ficar de molho coloco no mingau mais eu fico sentindo os pedacinhos do ovo no meu dente vc cha que eu preciso triturar mais a casca aguardo resposta, entro todo dia para ver os comentarios seus um beijoo.

    ResponderExcluir
  190. oii lilica eu fui ao supermercado comprar a cevadinha , mas só encontro cevada daquelas moidas parecendo po de café, ta um pouco dificil encontrar essa cevadinha mas enquato isso eu estou subistituindo a cevadinha pelo mucilon de milho.

    ResponderExcluir
  191. Li, tenho como objetivo engordar e faz duas semanas que comecei a comer sua receitinha mas com quínoa em vez de cevadinha, não sei se funciona mas todo mundo diz que faz super bem a saúde então não achei problema em substituir. Bem, durante essas duas semanas venho acrescentando alguns ingredientes e quando reparei, não estava tomando mais a receita que queria e me perguntei se a que eu estou tomando agora também faz efeito. Costumo comer com uma ou duas bananas:
    colheres (sopa) de creme de arroz
    2 colheres (sopa) de Aveia
    2 colheres (sopa) de mucilon de arroz
    1 colher (sopa) de quinoa
    1 colher (sopa) de amaranto
    1 colher (sopa) de farinha de linhaça
    1/2 colher (sopa) de germem de trigo
    com leite, ai fica uma "papinha consistênte"
    isso tambem funciona ou eu volto para a receita inicial? aguardo sua resposta.
    Atenciosamente, Clara

    ResponderExcluir
  192. Olá , meu nome é Vittória , tenho 11 anos e só peso 32 kg , quero saber se funicona mesmoo ? e quanto tempo leva pra engordar uns 8 kg ? preciso da resposta rapidoo , quero engordar logoo , abraço =*

    ResponderExcluir
  193. Será que é Gostoso espero que sim amanhã mesmo vou fazer tenho tudo em casa minha mãe luta pra emagrecer e nem é gorda e eu quero engordar o mais rapido possivel fico olhando minhas amigas com pernas bonitas bunda grande e eu a magrela xD preciso urgentemente engordar

    ResponderExcluir
  194. onde encontro o sosfato de calcio e o carbonato de calcio?

    ResponderExcluir
  195. oi me chamo ena cristina tenho 17 anos!peso 44 k tenho 1m e 57,desejo mt engordar ja tomei vitamina e tambem um remedio chamado buclina mas n tem jeito perdo peso com mt facilidade!e ja to cheia das pessoa me chamarem de seca,magrela!e horriveln sei o q posso fazer;

    ResponderExcluir