Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

sábado, 14 de agosto de 2010

Infecção de urina (cistite)

Beba muito liquido, 2 litros ou mais por dia, tome chás de cana do brejo, raiz de quebra pedra, cabelo de milho, casca de coco, carrapicho de carneiro, chifre de carneiro ou chá de mandacaru de três quinas, mas procure um médico para avaliar a causa da infecção.

Bicarbonato de sódio.
Dissolva um colher de café de bicarbonato de sódio em 300 ml de água e beba de uma vez. Repita o mesmo processo 6 a 7 vezes por dia. A ingestão de uma grande quantidade de líquido em geral elimina a infecção da bexiga quando leve, e o bicarbonato de sódio altera o pH da urina tornando-o básico de forma que as bactérias não se multipliquem com facilidade, aliviando os sintomas.

Ps: Alguns médicos contraindicam o bicarbonato para alcalinizar a urina:
"O bicarbonato é convertido pela anidrase carbônica do túbulo proximal, sendo pouco eficiente nesse aspecto - não se usa bicarbonato via oral para alcalinizar cronicamente a urina." Autor DMC

Portanto a indicação do uso de bicarbonato fica como uma questão em aberto para ser discutida nos comentários.

65 comentários:

  1. Quem garante que não vai prejudicar a minha saúde ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, este blog tem o objetivo de amenizar dores e não tratar doenças complicadas. Para realmente ter garantia consulte um médico especialista e ele vai te pedir um exame de urina e provavelmente indicar um antibiótico.

      Excluir
    2. Um medico me receitou Bicarbonato dissolvido na agua, e o efeito foi imediato

      Excluir
  2. Já tive infecção urinária 6 vezes, esta é a sexta, tomei o floxacino por uma semana e mais um remédio para limpar o trato urinário e não funcionou, ainda estou com os sintomas, o que não acontecia das ultimas vezes que tomei o remédio. Acho que as bactérias ficaram "fortes", apesar de eu ter tomado o remédio nos horários certinhos. Não tem alguma cura real caseira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=Wf8DjuCqB7k
      Cristina Cairo fala sobre a linguagem do corpo e é muito interessante!

      Excluir
  3. eu tomei bicarbonato vomo ver o resultado ai tefalo

    ResponderExcluir
  4. O melhor remédio para essa doença se chama MONURIL, é uma dose única, de um pózinho que adiciona água e toma. Tomei e fiquei um bom tempo sem me incomodar com dores da bexiga! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o monuril e super eficiente. eu costumava tomar quando tinha cistite (com frequencia) e depois de um tempo ele não funcionou mais e a cistite muito mais forte

      Excluir
  5. Tbm estou com o mesmo problema, infecção de repetição. A última vez q tive foi em janeiro, mas deste então n me senti totalmente curada. E tem procurado ajuda pq as coisas pioraram, mas faço faço exames e não acham nada de errado. Mas estou com todos os sintomas.

    ResponderExcluir
  6. Taisa, tb estou com infecção pela terceira vez em tres meses. Estou tentando engravidar e nao sei o q fazer, todas as vezes q tenho relação ela volta.

    ResponderExcluir
  7. tenho quase toda semana.. nem sei mais o que fazer... ando tomando cha de caninha do brejo, com cabelo de milho e quebra pedra... antes acabava fazendo bastante efeito... agora eu tomo e nem faz mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casos de infecção recorrente (que vai e volta) o parceiro sexual também deve ser tratado.
      Lavem e passem a ferro as calcinhas (coloque um paninho fino como um lenço entre a roupa e o ferro de passar para não queimar os elásticos), troquem as roupas de cama 2 vezes por semana. Nunca se deve sentar em lugares quentes como bancos de moto ou bicicleta que ficaram ao sol, usem roupas folgadas.
      Durma sem calcinha se for possível, ou então usem calcinhas de algodão não muito apertadas.
      Peçam ao parceiro para usarem camisinha durante o ato sexual enquanto durar o tratamento da infecção.
      Um abraço à todas e boa sorte.

      Excluir
    2. Essa bactéria é nossa!Não tem nada haver com o parceiro sexual!Só se for outra bactéria que não a Echerichia Coli. A Coli é nossa.Benéfica para o intestino, mas quando, por relação sexual ou outra maneira, ela passa pro canal da urina, ai surge a infecção.O parceiro sim ,pode ser responsável em levar, através da relaçao sexual, nossa própria bactéria pro canal urinário mas ele não se contamina!

      Excluir
    3. roseane nao é uma doenca sexualmente trasmissivel, mas ela tambem pode dar no parceiro da gente, a onde a moiaria deles nao demonstram a bacteria, pois nois mulheres somos mais sensiveis, é a onde a gente acha que ele nao esta contaminado, mas esta sim, e por isso nao so a mulher mas o homem tabem tem que fazer o tratamento juntos para q nao tenha mais a infecçao,e tem q fazer logo o tratamento antes que vire algo mais serio

      Excluir
    4. Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

      Excluir
  8. Também tenho infecção varias vezes ao ano, e sempre é a mesma bactéria. Agora meu médico receitou uma vacina oral, toma uma vez por dia, em jejum. Estou no segundo mês, e os sintomas voltaram. Essa semana vou fazer exame... Espero que não seja nada.

    ResponderExcluir
  9. rapais quando urino meu penis parece ki vai pega fogo a urina parece esta muito kent oq faço

    ResponderExcluir
  10. Alex, se é só ardência e não sai pus nem sangue é uma infecção urinária comum, mas se sai pus quando ordenha o pênis pode ser uma infecção forte ou gonorreia. Procure um médico para fazer exames e tomar antibióticos. Nos dois casos é melhor fazer uma consulta. Existem remédios para a dor e melhorar a micção mas não curam a infecção.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, quando o médico receita antibióticos devem ser tomados no horário correto e pelo tempo que o médico prescreve (geralmente 7 dias). Se parar de tomar assim que desaparecerem os sintomas as bactérias podem ficar resistentes e a doença voltar mais forte.

    ResponderExcluir
  12. 'Alex&#39, tem cura sim, suco de abacaxi, muitas vezes ao dia, e muita água mineral, porém quem tem problemas de estômago não deve tomar suco ácido.

    ResponderExcluir
  13. Quase duas semanas urinando de 15 em 15 minutos,principalmente à noite,se não vou logo falto enlouquecer.Fui ao urologista e ele receitou um anti-inflamatório e agora tô tomando ciprofloxacino.E não melhoro.Sem dormir há dias

    ResponderExcluir
  14. Alguém ae tomou essa receita caseira de bicarbonato de sódio? Deu resultado positivo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tomei um copo de água de 300 ml com uma colher de café, e fiquei boa em uma hora, não precisando nem mais beber de novo. Aliás, não é nem bom ficar bebendo sempre, pois pode anular o efeito com o tempo. por isso, só faço essa mistura quando realmente não tem jeito (ou seja, se bebi muita água mas não resolveu). Tenho cistite pelo menos uma vez por semana, e só tomo 1 vez no mesmo dia. Espero ter ajudado

      Excluir
    2. muito bom, banho de acento com 1 colher de vinagre de maça sai todo ardor, milagroso

      Excluir
    3. muito bom, banho de acento com 1 colher de vinagre de maça sai todo ardor, milagroso

      Excluir
  15. eu preciso de receita para comprar esses remedios??

    ResponderExcluir
  16. Norfloxacino, respexil, monuril, "floxacino" são antibióticos e não podem mais ser vendidos sem receita, porém algumas farmácias "dão um jeitinho" e vendem. Se a fiscalização pegar é multa na certa. A receita é branca mesmo e o médico vai te dar duas vias, uma fica com você e outra na farmácia.
    Na minha opinião o controle da receita é para evitar que se tome doses incorretas e a doença fique escondida, ou seja, ela está lá, mas sem sintomas. Isso faz com que as bactérias fiquem resistentes à esse remédio e precisa-se cada vez mais de um antibiótico mais forte para curar a doença.
    Se conseguir comprar sem receita tome a dose correta, no horário certo e pelo tempo necessário. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Nas infecções recorrentes é preciso fazer um exame de cultura de urina. É pedido pelo médico e feito no laboratório. No resultado aparece todos os antibióticos indicados para aquela infecção específica. Seu médico vai receitar o mais eficaz.

    ResponderExcluir
  18. Cefalexina 500mg de 6 em 6 hrs durante 3 a 6 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antibiótico deve ser tomado por pelo menos 7 dias e com receita médica.

      Excluir
    2. eu ja tomei Cefalexina 500mg certinho mas nao funcionou cha de pitanga que ta funcionando.

      Excluir
    3. to sentidos essas dores a 1 semana não consigo dormi já tem um tempo que sentido isso tomo remédio some as dores mais com tempo volta

      principalmente. Quando tenho Relações sexuais tenho 17 anos qual o tratamento certo pra minha idade

      Excluir
    4. Me ajudem por favor

      Excluir
  19. tomar o suco de mauva mais bem para infecção na urina

    ResponderExcluir
  20. eu li varios comentarios, e varias perguntas se o bicabornato resolve e ng respondeu, resolve ou nao????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, não respondi porque estou pesquisando mais a fundo sobre a questão de infecção de urina em quem tem cálculo renal (pedra nos rins). Alguns dizem que não deve tomar antiácidos pois aumenta o depósito de cálcio nos rins, outros dizem que pode tomar, e como o bicarbonato é antiácido fica a questão em aberto.

      Excluir
  21. ola eu tenho uma duvida sobre o iogurte.. ouvi dizer q ele fortalece o organismo.. ajuda no combate à candida que pode ser uma causa da infecção..

    ResponderExcluir
  22. toda vez que tenho infecçõe eu tomo amoxilina,uso pomada vaginal e tomo saude feminina e um otimo remedio serve pra tudo..

    ResponderExcluir
  23. ELIANE, PELO QUE VEJO VOCE PARECE SER MEDICA CERTO? BOM SE NAO FOR, ACONSELHA MUITO BEM.
    OLHA, TIVE INFECCÃO URINARIA 1 VEZ, TRATEI E SUMIU. MESES DEPOIS APARECEU DE NOVO, POREM AGORA ESTA FREQUENTE, MES EM MES, SEMANA EM SEMANA... ESTOU COM MEDO... FIZ ULTRASSON E MEUS ORGÃOS ESTAO BEM. POR QUE NAO SARA DE VEZ :( ?.DE VEZ ENQUANDO ME DÁ DIARREIA E ESTOU TAO MAGRINHA, POIS SINTO A BARRIGA CHEIA E PESADA,ENTAO NAO DA FOME. OUVI FALAR QUE PODE ATINGIR O FIGADO E VIRAR INFECCÃO GENERALIZADA. TO BEBENDO AGUA, TROCANDO A TOALHA BANHO SEMPRE. APOS RELACÃO TOMO BANHO, AGORA FIZ EXAME DE SANGUE,FEZES E URINA, E MARQUEI UROLOGISTA. ESTOU COM MEDO ELAINE, TANTAS DOENÇAS TEM CURA, ATE CANCER HOJE EM DIA...POR QUE UMA INFECCÃO URINARIA(CISTITE) NAO SOME.
    ME ALIVIA AI COM UMA RESPOSTA! OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elsirlene, eu não sou médica, sou apenas agente da Pastoral da Saúde, mas tenho muita vontade de ajudar as pessoas, por isso estudo muito. Você fez a coisa certa procurando um especialista. Não fique tão ansiosa e preocupada, muitas infecções são recorrentes, algumas pessoas precisam tomar medicamentos por bastante tempo até acabar de vez com a infecção. Em alguns casos o parceiro sexual também precisa se tratar. Não conheço nenhum caso de infecção de urina atingir o fígado e causar infecção generalizada(que é quando a bactéria entra no sangue). O cuidado que você deve ter é com os rins, bebendo pelo menos 2 litros de água por dia, para evitar cálculos renais, sua urina deve sair bem clarinha, ok? Será que a diarreia não é por causa do nervoso? Em todo caso seu médico irá investigar a causa de todo esse transtorno. Faça muitas perguntas a ele, se preciso escreva num papel todas as suas dúvidas. Provavelmente ele vai pedir um exame de cultura de urina que mostra no resultado qual o antibiótico indicado para o seu problema. Olhando pelo lado emocional, será que você não está retendo muitos aborrecimentos? O que te dói "soltar" ou perder? Deixe as coisas acontecerem sem oferecer resistência. Tente resolver os problemas sem atrito porque seu estado de saúde está exigindo sossego e conforto para o seu coração. Não espere das pessoas atitudes que elas não conseguem te dar, mas saiba que Deus está no controle da sua vida, cuidando de você.
      Um abraço e volte a me dar notícias.

      Excluir
  24. Quando urino da uma dor insuportavel e uma ardencia, todos os dias me da febre e umas dores no lado abaixo na costela, fui no medico e ele me deu a receita de um remedio ( cloridrato de ciprofloxacino)hoje faz 7 dias que estou tomando, o remedio acabou, a ardencia e as dores pararam, mas estou com dificuldade para urinar, a bexiga parese está sempre cheia, as vezes vou ao banheiro com vontade de urinar mas parece que tranca, não sei mais oque fazer! será que é infecção ? meu medico não me pediu exame nenhum !

    ResponderExcluir
  25. Juliana, o remédio que tomou está correto mas se os sintomas continuam parece que não curou a infecção. Procure o médico e veja se tem necessidade de um exame de cultura de urina para saber o antibiótico mais indicado ou até fazer um raio x de abdome completo para pesquisar pedras nos rins ou bexiga. As dores na região da cintura do lado das costas podem indicar cálculo renal (pedras nos rins). Enquanto isso tome bastante água. Pode não ser nada grave mas é bom ter um diagnóstico correto para ser medicada e ficar boa logo. Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Ola estou com uma duvida se alguem puder me esclarecer agradeco desde ja.
    Tenho percebido sangue na minha urina sempre que tenho relacao sexual com minha esposa. Entao passo a consumir mais liquido e a urina vai clareando ate sumir qualquer sinal de sangueem poucas horas depois.
    A 2 meses atras tive este mesmo problema mas ele sumiu de uma hora pra outra e mesmo mantendo relacoes ele nao voltou, somente agora apareceram de novo. Penso se tratar de uma infeccao mal curada que voltou...
    Alguem pode me orientar?

    ResponderExcluir
  27. PLASIL CORTA O EFEITO DO CLORIDATO DE CIPROFLAXACINO? POIS TOMOS OS DOIS... ME AJUDA

    ResponderExcluir
  28. ontem a noite fui fazer xixi e ardeu muito, daí depois disso toda hr vou ao banheiro de poucos a poucos minutos, sinto uma vontade imensa de fazer xixi e só sai algumas gotinhas.. não consegui neim dormir de dor e ardencia no canal da urina.. e agora está começando a dar sangue na minha urina, e só de pensar em ir ao banheiro fico louca de saber o quanto vai arder?
    será que é serio?
    ou será que descobri a tempo de se tratar e amenizar o problema?
    vou esperar o dia amanhecer e ir ao médico, mais eu também gostaria da sua opinião..
    obrigada

    ResponderExcluir
  29. Tem algum chá ou receita caseira,estou grávida e não gosto da ideia de remédios na gravidez,mesmo receitado por médicos.Ainda prefiro as formas naturais. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, alguns remédios naturais também podem ser tóxicos para o bebe. O médico saberá indicar o que é melhor pra vcs. Porém frutas podem ser ingeridas a vontade. Se não tiver problema de estomago pode tomar suco de abacaxi mas sem a tal da coca cola que algumas pessoas indicam, ok? bjs.

      Excluir
  30. Nossa faz mais ou menos um ano que tenho infecções frequentes , cheguei a ter duas infecções em um mês só , o urologista me passou cultura da urina , ureia , creatina e não deu nada , minha ultima infecção chegou a um milhão o hematócitos( acho que é esse o nome risos )meu esposo fez exames não deu nada , faz apenas 1 ano e 2 meses que comecei com a vida sexual ativa sera que pode ser isso ? Eu bebo agua , faço td que é possivel mais não sei mais o que pode ser , uma vez fiz o exame papa e deu uma bacteria o medico me passou uma pomoda eu usei e a partir deste dia nunca mais parei de sentir arder da ultima vez eu nem estava com infecção e sentia essa ardencia ao urinar e vontade fazer de urinar toda hora , sera que a pomada não matou a bacteria que acusou no papa ?

    ResponderExcluir
  31. Sinto dor de lado agora tbm quando fasso xixi arde faz 3 dias pimenta faz mal?

    ResponderExcluir
  32. Por favor faz 3 dias que sinto dor pra urinar e tbm dor de lado

    ResponderExcluir
  33. ALGUEM SABE ME DIZER SE EXISTE ATENDIMENTO PUBLICO P GINECOLOGSTA? E QUAL SERIA?
    POIS, TENHO TODOS OS SINTOMAS E GOSTARIA DE FAZER O EXAMES.
    COMO ESTTOU SEM GRANA PRECISO FAZER UM GRATUITO!
    TENTEI O SUS MAS NÃO CONSIGO VAGA!

    ResponderExcluir
  34. bom eu e minha esposa já tomamos muito no lugar da água e nos sentimos muito bem!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia estou Urinando umas 12 vezes ao dia acordo em média 2-4 vezes para urinar, (o que atrapalha e muito meu descanso e da minha mulher) urino em media 150ml ~ 300ml cada vez que vou ao banheiro a cor esta normal mas as vezes a espuma demora a dicipar (as vezes) e o odor muda tambem para mais forte as vezes não sinto aquela "vontate" emergencial de ir ao banheiro mas uma bem leve alias faz tempo que não sinto urgencia apenas uma vontade leve, não sei se é ansiedade infecção ou sei lá o que, mas ir ao médico pelo SUS ta dificil os caras me agendaram para final de agosto. o quer pode ser?
    Tenho me exercitado e levando a alimentação de forma bem leve peso 98 Kilos sou hipertenso mas esta controlado 12 por 7 e estou tomo captopril 25mg duas vezes ao dia.
    Estou tentando imagrecer por isso hehe
    A Glicose esta em 80~90 em jejum
    Não sinto dor, tontura, nauseas nada apenas essas vontades a cada uma hora e meia de ir ao banheiro mas nunca aquela de arrepiar.

    ResponderExcluir
  36. nossa o bicarbonato de sódio aliviou bastante,pois não estava mais aguentando .... eu gostei

    ResponderExcluir
  37. nossa o bicarbonato de sódio e muito bom..pois já não estava mais aguentando ......

    ResponderExcluir
  38. Stou com nfecacao e jah e a 3° vez em um anok..jah fiz exames e neles n contam nada..o medik me receitou Cystex alguem conhece

    ResponderExcluir
  39. Oi Fabiola esse medicamento e otimo. Apesar d ser vendido em farmacias ele e fitoterapico. A sua urina vai fik azul qdo vc comecar a toma-lo, mas nao se assuste e normal. Bjos

    ResponderExcluir
  40. Olá, quero alertar sobre a alergia a sabonetes. Sofri muito tempo com infecção urinária decorrente desta alergia. Nenhum remédio adiantava. Muitas e muitas vezes indo em médicos e o problema sempre voltava. Para quem comenta ter infecção todo mês pode ser alergia ao absorvente, pode ser do material em que é fabricado ou devido ao perfume. Papel higiênico perfumado também pode desencadear essa infecção em quem é sensível a perfumes. Não custa observar. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  41. O tratamento deve ser com antibióticos. Mas o Cranberry, em pó ou capsulas ajuda no controle das bactérias.

    ResponderExcluir
  42. estou gravida de trez meses. e estou com infequiçao de urina também posso tomar bicarbonato

    ResponderExcluir
  43. Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

    ResponderExcluir