Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tratamento da inapetência

1- Não cobiçar a gordura do filho dos outros;

2- Agradar a criança todas as horas do dia, com exceção das horas da refeição; agradar não significa dar bombons ou brinquedos e sim agradar e afagar, prestar atenção, escutar com paciência, responder com prazer, não responder a torto e a direito. Basta isso para mostrar que se quer bem.

3- Na hora da refeição não se preocupar se a criança deixou resto, ainda mesmo que esse resto seja quase todo o prato, não agradar nesta hora, não insistir, não lamentar, não caçoar, não enganar, não comentar, não discutir, não distrair, não brincar, não prometer, não ameaçar, não castigar, não forçar. Geralmente a resposta da mãe será: - Mas doutora, se eu não insistir ou distrir ela não come nada. Deve-se então então explicar à mãe que o pouquinho a mais que ela aceita não compensa o sacrifício. Se porém a mãe tiver coragem de seguir essa receita, dentro de algum tempo a criança vai comer tudo e ainda pedirá mais.

4- Nunca mais falar do apetite da criança. Isso acabará dando tranquilidade à mãe e evitará que a criança escute. Ela sempre escuta (a criança não deverá saber que a felicidade da família depende do seu apetite).

Toda criança tem época que come menos ou quando está indisposta também perde o apetite. Se a família resolve gratificá-la nessas ocasiões, dificilmente voltará a comer espontaneamente. Dra Viviane Cristina.