Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Verrugas

Para que a verruga desapareça amasse bem um comprimido de AAS ou de Melhoral e coloque o pozinho sobre a verruga tampando com um esparadrapo. Troque esse curativo um vez ao dia. Serve também para curar  olho-de-peixe.

Outra dica para eliminar verrugas:
Tinha uma verruga tão grande na planta do pé e me aconselharam um meio simples e sem riscos — giz branco, usado na escola. Passei o giz tantas vezes quanto possível e me livrei para sempre das verrugas, sem injeção, sem bisturi ou cauterização!

sábado, 14 de agosto de 2010

Baixar o Colesterol

Hortelã pimenta e folha de amora, frescos batidos no liquidificador.

Pegue alguns ramos de Hortelã pimenta (menta) e um punhado de folhas de amora e bata no liquidificador fazendo um suco. Tome um copo por dia e depois de alguns dias faça o exame para ver como o mal colesterol e triglicérides abaixou.

Infecção de urina (cistite)

Beba muito liquido, 2 litros ou mais por dia, tome chás de cana do brejo, raiz de quebra pedra, cabelo de milho, casca de coco, carrapicho de carneiro, chifre de carneiro ou chá de mandacaru de três quinas, mas procure um médico para avaliar a causa da infecção.

Bicarbonato de sódio.
Dissolva um colher de café de bicarbonato de sódio em 300 ml de água e beba de uma vez. Repita o mesmo processo 6 a 7 vezes por dia. A ingestão de uma grande quantidade de líquido em geral elimina a infecção da bexiga quando leve, e o bicarbonato de sódio altera o pH da urina tornando-o básico de forma que as bactérias não se multipliquem com facilidade, aliviando os sintomas.

Ps: Alguns médicos contraindicam o bicarbonato para alcalinizar a urina:
"O bicarbonato é convertido pela anidrase carbônica do túbulo proximal, sendo pouco eficiente nesse aspecto - não se usa bicarbonato via oral para alcalinizar cronicamente a urina." Autor DMC

Portanto a indicação do uso de bicarbonato fica como uma questão em aberto para ser discutida nos comentários.