Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Varizes


Hamamelis virginiana
Extrato de hamamélis: Ferva as hastes do arbusto produzindo uma decocção. É usada para tratar inchaços, inflamações e tumores.
A Hamamélis produz um tipo específico de taninos chamado hamamelitannins . Uma dessas substâncias exibe uma atividade específica citotóxica contra câncer de cólon.
A casca e as folhas são usadas no tratamento de inflamações externas (diluído em álcool).

Castanha da Índia
A castanha da Índia tem indicação nos casos de edemas vasculares crônicos conseqüente à varizes e na cosmetologia no tratamento das celulites.

Gingko biloba
Nomes populares: nogueira-do-Japão, árvore-avenca, ou simplesmente ginkgo.
Suas folhas combatem aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral melhorando a circulação.
Usado para melhorar a memória, intensificar a atenção e contra vertigem.

(Como todo medicamento, seja composto de ervas ou não, em algumas pessoas pode causar efeitos colaterais mínimos como irritação estomacal, dor de cabeça, tontura, constipação e reações dermatológicas alérgicas. Ainda há preocupação de que o extrato da folha possa aumentar o risco de sangramento e de que possa interagir com anticoagulantes. Como precaução geral, recomenda-se abster-se do ginkgo por pelo menos duas semanas antes de cirurgias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário