Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Gripes e Resfriados

As pessoas que ficam resfriadas ou gripadas com facilidade mostram sua revolta contra pensamentos contrários aos delas. Também mostram que muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo em seu ambiente, fazendo com que "não tenham tempo" para si mesma. Quando você se atola de compromissos que inibem seu jeito real de viver e deixa de lado o seu lazer para "trabalhar por necessidade", você acaba desorganizando inconscientemente seu metabolismo e a gripe vem como forma de "congestionamento" na sua cabeça (simbolicamente, significando congestionamento de ocupações) que vai fazer você ficar doente para obrigá-lo a parar um pouco e voltar a se ocupar consigo mesmo. Esse, na verdade, é um desejo consciente, mas que, devido à situação, não pode ser revelado. Então, sua mente "providencia" um mal-estar para que você tenha uma desculpa e possa fugir daquele "inferno", "sem carregar culpa".

Gripe é, basicamente, uma congestão de influências externas que você rejeita na mente.

Aproveite a gripe para refletir e fazer mudanças em seu comportamento. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer, nem a assumir sozinho uma situação. Reaja, com amor, sobre momentos desencadeadores desse caos interno... e a doença desaparecerá! (
Cristina Cairo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário