Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ESQUISTOSSOMOSE

É uma infecção causada por um verme parasita.
Os ovos eliminados pela urina e fezes de pessoas contaminadas evoluem para larvas na água, estas se alojam e se desenvolvem em caramujos. Estes últimos liberam a larva adulta, que ao permanecer na água contaminam o homem.
O desenvolvimento do parasita no homem leva aproximadamente 6 semanas (período de incubação), quando atinge a forma adulta e reprodutora já no seu habitat final, o sistema venoso.
No sistema venoso humano os parasitas se desenvolvem até atingir de 1 a 2 cm de comprimento, se reproduzem e eliminam ovos.  A liberação de ovos pela urina e fezes do homem pode permanecer por muitos anos.
Sintomas
No momento da contaminação pode ocorrer uma reação do tipo alérgica na pele com coceira e vermelhidão, desencadeada pela penetração do parasita. Esta reação ocorre aproximadamente 24 horas após a contaminação. Após 4 a 8 semanas surge quadro de febre, calafrios, dor-de-cabeça, dores abdominais, inapetência, náuseas, vômitos e tosse seca. O médico ao examinar o portador da parasitose nesta fase pode encontrar o fígado e baço aumentados e ínguas pelo corpo (linfonodos aumentados ou linfoadenomegalias). Estes sinais e sintomas normalmente desaparecerem em poucas semanas. Dependendo da quantidade de vermes a pessoa pode se tornar portadora do parasita sem nenhum sintoma, ou ao longo dos meses apresentar os sintomas da forma crônica da doença: fadiga, dor abdominal em cólica com diarreia intermitente ou disenteria. Outros sintomas são decorrentes da obstrução das veias do baço e do fígado com conseqüente aumento destes órgãos e desvio do fluxo de sangue que podem causar desde desconforto ou dor no quadrante superior esquerdo do abdômen até vômitos com sangue por varizes que se formam no esôfago.
Para diagnosticar esquistossomose a informação de que o suspeito de estar infectado esteve em área onde há muitos casos de doença (zona endêmica) é muito importante, além dos sintomas e sinais descritos acima (quadro clínico). Exames de fezes e urina com ovos do parasita ou mesmo de pequenas amostras de tecidos de alguns órgãos (biópsias da mucosa do final do intestino) são definitivas. Mais recentemente se dispõe de exames que detectam, no sangue, a presença de anticorpos contra o parasita que são úteis naqueles casos de infecção leve ou sem sintomas.
O tratamento é feito por um médico que administra antiparasitário (Praziquantel), e se toma sob a forma de comprimidos na maior parte das vezes durante um dia. Isto é suficiente para eliminar o parasita, o que elimina também a disseminação dos ovos no meio ambiente. Naqueles casos de doença crônica as complicações requerem tratamento específico.

MEDICINA NATURAL
Tomar um colher de suco de Hortelã Pimenta em jejum por 30 dias.

11 comentários:

  1. fiz um exame de fezez a 4 anos quando estava gravida e deu shistosona mansoni, e que devo fazer so agora fiquei sabendo o q e .meu ellen-durval@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tomei o Praziquantel (5comp em dose única) os efeitos foram surgir uma semana depois e agora após 2 meses tenho sentido algo subir pela minha garganta no meio de gosmas uma especie ou forma de linha branca e agora na lua cheia esta pior e tenho tido enjôos. Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  3. tomei o Praziquantel (5comp em dose única) os efeitos foram surgir uma semana depois e agora após 2 meses tenho sentido algo subir pela minha garganta no meio de gosmas uma especie ou forma de linha branca e agora na lua cheia esta pior e tenho tido enjôos. Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORFAVOR MANDE DIZER ONDE COMPROU ESTE REMÉDIO.

      Excluir
  4. Maria onde vc comprou o remédio me manda o endereço por favor.?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olha esse remédio não vende em local algum,é gratuito nos postos de saude,no programa do pce tem que ter receita do exame feito nas fezes ou no sangue ��

    ResponderExcluir
  7. Como se faz o suco de hortelã pimenta?
    Marcos
    marcoscdh1@hotmail.com
    marcoscdh1@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz o exame e acusou essa verme, resultado deu muito alto 87.0 mtu
    Tomei 4 comprimidos de 600 do prazinqualtel, quanto tempo depois de tomar o remédio é bom fazer outro exame para saber se foi curado?
    Marcelo.ffazevedo@hotmail.com

    ResponderExcluir