Encontre em seu quintal o remédio natural!

Para que os remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber (álcool), e deve se exercitar. O estilo de vida saudável resume-se em 4 pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada.

Obs: Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dor de Cabeça

Ingredientes:
10 sementes de tangerina
10 sementes de laranja
10 sementes de limão
​​Modo de preparo: Coloque todas as sementes num tabuleiro e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até secarem completamente. Depois, bata-as no liquidificador para que se tornem pó e guarde num recipiente de vidro bem fechado.
Para fazer o chá, coloque 1 colher de (chá) deste pó de sementes numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise de dor de cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.
Este pó de sementes é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que são eficazes no combate à dor de cabeça. Mas, para obter melhores resultados, aconselha-se tentar descobrir o que originou a dor de cabeça e evitar essa causa. Os principais causadores das dores de cabeça são cansaço, estresse e a sinusite, porém dores de cabeça muito intensas ou frequentes devem ser investigadas por um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário